Pedido de Socorro MédicoEmergência e Resposta RápidaLista UPAsRisco de VidaSAMUServiço de Emergência HospitalarSUSTécnico em Urgência e EmergênciaUPA

Ouvidoria Geral do SUS

Ouvidoria Geral do SUS

Canais de Atendimento

Ouvidoria-Geral do SUS (OuvSUS)  assegura o direito ao sigilo e ao anonimato sobre as manifestações das pessoas usuárias do SUS, o que é fundamental para o encorajamento de se manifestarem sobre as suas experiências de atendimento no SUS e para aumentar a confiança nos serviços de atendimento das Ouvidorias, tais como: requerer informações sobre o SUS;

apresentar solicitações de serviços e insumos; reclamações e denúncias; comunicar irregularidades; fazer sugestões e elogios.

Além de ser um canal de entrada de manifestações cidadãs, as OuvSUS atuam como serviço de promoção de saúde, disseminando informações sobre doenças, programas e campanhas do Ministério da Saúde (MS), entre outras.

Através dos seguintes canais de atendimento:

Telefone
OuvSUS

Acessar

Internet

Fala.BR


Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação

Acessar

Internet (Estados e Municípios)

Sistema OuvidorSUS

Formulário Web

Acessar


Atendimento Presencial

Ministério da Saúde

Sede – Bloco G (Térreo)

Acessar


Whatsapp

Ministério da Saúde, Estados, Municípios, Instituições e Unidades Vinculadas

Acessar

Entenda QUANDO CHAMAR ou NÃO CHAMAR o SAMU

O conteúdo fornecido neste artigo não substitui o aconselhamento médico profissional. Caso você tenha sintomas relacionados ao artigo ou qualquer dúvida sobre a saúde, consulte um médico ou especialista qualificado para uma avaliação detalhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *