Carrossel de Especialidades Médicas
Dicas de saúde em PneumologiaMelhores Canais de Pneumologia no YouTubeMelhores Canais no YouTube Saúde AZMelhores videos sobre a DoençaMelhores Videos sobre Procedimentos em Saúde AZPneumologiaPneumologiaPneumologista

Como fazer o tratamento da ASMA do jeito certo



Dr. George Amado – Pneumologista
Há 18 anos cuidando do aparelho respiratório de ADULTOS e CRIANÇAS !
RQE:1674

Veja como posso te ajudar👇🏻
linktr.ee/georgeamado

O que é asma?

Asma é uma doença comum das vias aéreas ou brônquios (tubos que levam o ar para dentro dos pulmões) causada por inflamação das vias aéreas. A asma causa os seguintes sintomas:

– falta de ar ou dificuldade para respirar
– sensação de aperto no peito ou peito pesado
– chio ou chiado no peito
– tosse

Esses sintomas variam durante o dia, podendo piorar à noite ou de madrugada e com as atividades físicas. Os sintomas também variam bastante ao longo do tempo. Às vezes desaparecendo sozinhos, mas a asma continua lá, uma vez que não tem cura.

A asma pode ser controlada com o uso de remédios para asma, conhecidos popularmente como ‘bombinha para asma’. Os remédios para asma devem ser prescritos pelo pneumologista após o diagnósticos da asma que pode ser feito através da observação de seus sintomas e da realização de exames respiratórios que evidenciam a falta de ar nos pulmões.

Além dos remédios que devem ser usados em caso de emergência, o médico deve prescrever um remédio que deve ser inalado diariamente para controlar a inflamação presente nos brônquios, prevenindo as crises asmáticas. Normalmente esses remédios são usados por toda a vida, mas são bem tolerados e os mais recentes não alteram a função cardíaca.

#asma #respiração #médico

Pneumologia melhores videos YouTube

Todas as Especialidades Médicas Saúde AZ

AVISO IMPORTANTE: As informações contidas neste site, incluindo artigos e vídeos, têm caráter exclusivamente informativo e não substituem a orientação de profissionais da saúde. Para qualquer questão relacionada à sua saúde, diagnóstico ou tratamento, consulte sempre um médico de sua confiança. Jamais recorra à automedicação sob nenhuma circunstância